Política

Câmara de Salvador busca "meio termo" em projeto que regulamenta o Uber, diz líder de governo

BNews
Paulo Magalhães Jr. tem enfrentado provas de fogo em sequência desde que assumiu o posto  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 09/08/2019, às 15h28   Henrique Brinco e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O líder de governo na Câmara Municipal de Salvador, Paulo Magalhães Jr. (PV), tem enfrentado provas de fogo em sequência desde que assumiu o posto. Ao BNews, ele negou que projeto que dá isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para empresas de ônibus tenha sido teste pra sua capacidade de articulação política. 

"Desde o início sempre tive muita convicção e muita tranquilidade que o projeto seria votado. Disse diversas vezes à vocês que nós iríamos aprovar, porque essa não era uma matéria do governo, era da cidade. Os vereadores conseguiram entender isso", declarou durante a entrega dos novos ônibus com ar-condicionado para a capital, nesta sexta-feira (9).

Passada essa pauta, o legislativo municipal agora entra em outra polêmica: a regulamentação dos aplicativos de transporte, como Uber e 99pop. O edil afirma que deve haver novas mudanças no texto original enviado pela prefeitura, que está parado desde o primeiro semestre.

"Tanto o prefeito ACM Neto, como o prefeito Geraldo Júnior, já sinalizaram que querem buscar um denominador comum, uma medida que não prejudique os taxistas e que também não deixe de fora a evolução dos tempos, que são os aplicativos. Então, a Câmara busca chegar em um meio termo para que ambos os segmentos sejam beneficiados", declara.

A previsão é que o assunto volte a ser debate na Casa a partir da próxima semana. Os taxistas, inclusive, prometem fazer uma grande manifestação na próxima segunda-feira (12) para pressionar a tramitação da proposta.

Leia também:
Geraldo Júnior anuncia que Câmara e Executivo farão projeto de aplicativos para taxistas
"Uber é um estuprador", brada presidente do sindicato de motoristas por app;assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp