Política

Justiça determina que Isidório grave vídeo pedindo desculpas a Daniela Mercury após crime de injúria

Arquivo BNews
Ele também está obrigado a pagar 25% do salário dele de deputado durante 5 meses divididos entre 2 instituições escolhidas em Mesa de audiência.  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 09/08/2019, às 17h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Sargento Isidório (Avante) gravou um vídeo e terá que publicá-lo nas redes sociais, pedindo desculpas a cantora Daniela Mercury, após ofendê-la, em julho do ano passado, com palavras consideradas ofensivas, cometendo crime de injúria. A decisão foi tomada após audiência no Fórum Criminal de Salvador, nesta sexta-feira (9). O parlamentar reconheceu o erro.

Em uma nota enviada ao Blog do Marrom, a cantora, que milita a favor das causas da comunidade LGBTQ+, revela que o acordo prevê que Isidório retire das redes sociais e de qualquer ambiente de internet, o vídeo ofensivo a Daniela. Ele também está obrigado a pagar 25% do salário dele de deputado durante 5 meses divididos entre 2 instituições escolhidas em Mesa de audiência. Uma delas é o Instituto Nice de Apoio a Mulheres Travestis e Transsexuais. A outra instituição é o Hospital Martagão Gesteira, que trata crianças com Câncer.

"Me sinto feliz de ter sido deixado claro quem eu sou como militante de direitos humanos e como defensora da democracia. Esse pedido de desculpas me faz acreditar na manutenção dos nossos direitos constitucionais", escreveu Daniela, por meio da nota enviada ao blog.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp