Política

Presidente do Senado negocia para aprovar indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada

Geraldo Magela/Agência Senado
De acordo com a nota, Alcolumbre tem demonstrado preocupação com o caso  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 11/08/2019, às 10h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), trabalha nos bastidores para garantir a aprovação da indicação do filho do presidente da República, Eduardo Bolsonaro, à embaixada do Brasil nos Estados Unidos. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

De acordo com a nota, Alcolumbre tem demonstrado preocupação com o caso. Segundo relatos que chegaram à coluna, ele tem dito que um veto ao filho de Jair Bolsonaro pode fechar para sempre as portas de sua administração junto ao Planalto.

Bolsonaro tem feito uma série de gestos favoráveis ao presidente do Senado e aos parlamentares. Destravou indicação de cargos e prestigiou dirigentes de partidos que têm assento na Casa. Segundo a coluna, Alcolumbre tem dito que vai dividir com os colegas os cargos.

Alcolumbre e aliados do governo Bolsonaro conversam com as bancadas partidárias. Mesmo com os afagos às legendas, a tentativa de aprovação de Eduardo no Senado será difícil. No PP, por exemplo, são dois votos a favor, um contra e dois indecisos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp