Política

“Já passou da hora de solução”, afirma ACM Neto sobre caso do Hospital Espanhol

Arquivo / BNews
"Se não for de implantação de uma unidade de saúde que seja de um outro tipo de empreendimento imobiliário"  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 12/08/2019, às 11h36   Bruno Luiz e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de justificar não ter nenhum tipo de envolvimento da prefeitura com a situação do antigo Hospital Espanhol, falido desde 2017 e com um imbróglio sem resolução na justiça, o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou aos jornalistas nesta segunda-feira (12) que “já passou da hora” para uma solução do caso.

“Eu acho que já passou da hora de dar uma solução para aquele imóvel [na região do Porto da Barra], inclusive. Se não for de implantação de uma unidade de saúde que seja de um outro tipo de empreendimento imobiliário, pois está numa área muito importante da cidade e seria muito interessante se tivesse uma destinação, mas sabemos que há questões jurídicas e de dívidas trabalhistas”.

A declaração foi dada após questionamento do BNews durante coletiva no ato que marcou o início da construção do Hospital Mater Dei Salvador, um empreendimento que deve ganhar o título de maior unidade hospitalar privada da capital e gerar, em média, quatro mil empregos. O hospital funcionará na região da avenida Garibaldi.

O prefeito, no caso do Espanhol, reforçou que a gestão municipal não possui ingerência no assunto. “A questão nunca foi ligada ao município, não tem relação com o hospital, com o terreno, com os empréstimos feitos no passado. Esse assunto sempre foi tocado pelo governo do Estado que me parece também pela Caixa. A prefeitura nunca se envolveu nisso”.

Há cinco anos com as portas fechadas, o hospital Espanhol possui dívidas que ultrapassam a casa dos R$ 500 milhões. Em setembro de 2017, ficou decretada a insolvência do Hospital Espanhol, quando a dívida ultrapassa o patrimônio e a administração deixou de ser da Real Sociedade. Há um passivo trabalhista sem resolução e indefinição a respeito do prédio na região do Porto da Barra.

Matérias relacionadas:

Rui diz que Hospital Espanhol tem que ir a leilão e revela interesse do Estado

MP conclui investigação sobre empréstimo milionário da Desenbahia ao Hospital Espanhol: "Tem muita irregularidade", afirma promotora

Após dívida ultrapassar o patrimônio, Real Sociedade deixa administração do Hospital Espanhol

Exclusivo: Desenbahia pede a falência do Hospital Espanhol

MP descobre irregularidades no Espanhol: vamos atrás dos culpados

Dívidas trabalhistas do Hospital Espanhol chegam a R$ 125 milhões

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp