Política

OAS fala em colaborar com a Justiça após operação contra ex-governador de Minas

Agência Brasil
As investigações apontam para pagamento de mais de R$ 3 milhões pela OAS, por meio de caixa dois, para a campanha eleitoral de Pimentel, que foi eleito em 2014  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 12/08/2019, às 17h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A construtora OAS disse estar contribuindo com autoridades e que pretende concluir acordos de leniência, após operação realizada pela Polícia Federal (PF) em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (12), quando agentes cumpriram mandando de busca e apreensão no apartamento onde mora o ex-governador Fernando Pimentel.

As investigações apontam para pagamento de mais de R$ 3 milhões pela OAS, por meio de caixa dois, para a campanha eleitoral de Pimentel, que foi eleito em 2014.

"A OAS conta com uma nova gestão e esclarece que tem contribuído com as autoridades competentes e com a Justiça, prestando todos os esclarecimentos que se façam necessários", disse a construtora por meio de nota, segundo o site Valor Econômico.

"O objetivo da empresa é concluir os acordos de leniência e seguir com os negócios de forma ética, transparente e íntegra”, completou.

Os recursos, segundo a PF, teriam alimentado a campanha como pagamento de serviços de consultoria de empresas que realizaram contratos de fachada, apenas para dar uma face legal aos recursos. A PF suspeita que Pimentel era sócio oculto dessas empresas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp