Política

Paulo Afonso: Prefeito envia à Câmara projeto para empréstimo de até R$ 80 milhões

Reprodução / Google Street View
A proposta provocou debate, no Plenário, nesta segunda-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View

Publicado em 13/08/2019, às 07h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Luiz de Deus (PSD), de Paulo Afonso, no Vale São-Franciscano da Bahia, enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que autoriza o Executivo a contrair um empréstimo de até R$ 80 milhões junto à Caixa Econômica Federal. A proposta provocou debate, no Plenário, nesta segunda-feira (12). 

Segundo o vereador Mário Galinho (SD), o chefe do Executivo Municipal não detalhou a necessidade do empréstimo. "Nunca na história deste município tivemos uma solicitação como essa. Não sabemos para onde vai o dinheiro, não há um projeto detalhado", disse. Ele ainda reiterou a necessidade de um projeto que descreva como os recursos serão usados. 

As críticas foram rebatidas pelo líder do governo, Marcondes Francisco (PHS), que ressaltou a situação fiscal delicada que o município atravessa por causa da perda de receitas. "Se for o melhor para Paulo Afonso, para promover a geração de empregos e o desenvolvimento vamos apreciar com a máxima atenção", pontuou.

O vereador Jean Roubert (PDT) endossou a fala do líder e segundo apurou, é comum entre outros entes da federação recorrer a empréstimos para reforçar o desenvolvimento. 

Na minuta enviada à Câmara, o Executivo explica que o principal objetivo é gerar emprego e renda no município por meio de ações da Secretaria Municipal de Agricultura e Aquicultura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp