Política

CMS: Base de Neto se prepara para fazer questionamentos a Rui Costa

BNews/Vagner Souza
Governador irá apresentar projeto do VLT do Subúrbio  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 13/08/2019, às 17h14   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A base do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara Municipal de Salvador se prepara para fazer questionamentos ao governador Rui Costa (PT) em audiência marcada para esta quarta-feira (14). O 1º vice-presidente da Casa, Kiki Bispo (PTB), é um deles.

"Vai ser um diálogo normal. Vamos debater um projeto importante para a cidade. Se tiver algum questionamento será do ponto de vista técnico, sobretudo sobre os trens do Subúrbio, que estão desgastados", declarou Kiki ao BNews.

Ao BNews, Henrique Carballal (PV) afirmou que vai sugerir a retirada do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o valor do diesel. Ricardo Almeida (PSC) também adota um tom moderado e vai questionar o tempo de construção do VLT, que segundo ele já deveria estar à disposição do cidadão. "Espero que o Governo do Estado faça uma retratação para a população do Subúrbio", aponta, ao BNews.

O VLT do Subúrbio irá substituir o atual sistema de trens que faz a linha da Estação da Calçada ao bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, beneficiando os mais de 600 mil moradores da região. Ele vai ligar o bairro do Comércio, em Salvador, à Ilha de São João, no município de Simões Filho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp