Política

“A gente tem que tirar um pedaço do campo de Neto”, avalia Hita sobre Bellintani no PSB

Bruno Luiz/ BNews
Hita frizou que a organização parte do governador Rui Costa (PT)  |   Bnews - Divulgação Bruno Luiz/ BNews

Publicado em 14/08/2019, às 11h16   Bruno Luiz e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Primeiro secretário do PSB da Bahia, o ex-titular de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Rodrigo Hita, avaliou um possível ingresso do presidente do Esporte Clube Bahia no PSB, Guilherme Bellintani, para uma candidatura a prefeito em 2020, como forma de “tirar um pedaço” do campo do prefeito ACM Neto (DEM). Assim, a esquerda soteropolitana poderia avançar no eleitorado da capital e construir uma candidatura competitiva.

Contudo, Hita frisou que a organização desta estratégia tem que partir do governador Rui Costa (PT). “O principal eleitor e organizador é o governador Rui, os partidos tem sua autonomia, mas se ele quiser entrar para que tenhamos um candidato único ou menos candidaturas pulverizadas passa por ele. Hoje eu enxergo que a gente tem que tirar um pedaço do campo de Neto, e Bellintani seria um bom nome. Vai passar pelas articulações do partido e do governo”, disse ao BNews durante participação na abertura oficial do I Fórum Internacional do Meio Ambiente e Economia Azul, no Cimatec, em Salvador, nesta quarta-feira (14).

Ainda sobre a possível filiação de Bellintani, Hita disse que tudo está no campo do diálogo. “Estamos conversando se ele realmente deseja isso. Eu fico entre a cruz e a espada, pois vejo meu Bahia muito bem, e seria um orgulho ver o presidente do meu clube ser prefeito da cidade. Tem que ser dialogado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp