Política

Projeto do VLT: Subúrbio terá Parque Urbano Linear beira-mar

Vagner Souza / BNews
Edital também prevê câmeras de reconhecimento facial dentro dos trens e nas estações   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 14/08/2019, às 16h55   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) revelou que o trajeto do VLT [Veículo Leve sobre Trilhos] do Subúrbio teria “300 milhões de reais adicionais se fosse feito pela Suburbana”. Os detalhes do novo modal foram apresentados a vereadores de Salvador, no Salão Nobre da Câmara, na tarde desta quarta-feira (14).

A estrutura elevada, segundo o chefe do Executivo, abrirá espaço para um Parque Urbano Linear.

“Por isso a opção de manter o traçado atual do trem. Segue o traçado do trem, mas vem elevado, acabaremos com a segregação da comunidade para a praia [...] ganharemos toda essa faixa de domínio para a construção de um parque urbano linear beira mar, que será uma área de convivência ao povo do Subúrbio”.

Rui Costa também assegurou que o edital prevê câmeras de reconhecimento facial dentro dos trens e nas estações.

Ao todo serão 26 estações, partindo da Ilha de São João, em Simões Filho, chegando ao Comércio e à estação do metrô Acesso Norte – a partir de uma linha que seguirá pela Via Expressa.

Cada composição, segundo o governador, será formada por três trens com capacidade de atender 600 passageiros de uma única vez. O intervalo médio entre cada composição deverá ser de três minutos e meio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp