Política

“Isso não resolve porcaria nenhuma", diz Tabata sobre posicionamentos polarizados

BNews
A fala aparece após a deputada ser punida por votar contra o próprio partido  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 19/08/2019, às 12h38   Pedro Vilas Boas



A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) afirmou que posicionamentos polarizados não resolvem "porcaria nenhuma". "É mais fácil escolher um dos lados e batalhar por ele", disse, durante discurso no 3° Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, em São Paulo, nesta segunda-feira (19).

A fala da parlamentar aparece após ser punida pelo PDT por votar a favor da reforma da Previdência, decisão contrária ao fechamento de questão do partido. Na apresentação inicial, Tabata também fez críticas ao posicionamento do governo Bolsonaro em relação à educação. "Essa é minha maior crítica: qual a visão, o que queremos pra educação daqui a quatro anos?", alfinetou.

Votação 

Logo no primeiro turno da votação da reforma da Previdência, aprovado por 379 votos a favor e 131 contra no plenário da Câmara dos Deputados, o presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que iria punir os parlamentares que votaram a favor do pacote. O partido abriu processo interno para avaliar os parlamentares que votaram a favor. Na época, a deputada falou em “perseguição política” e disse que tomou “uma decisão responsável pensando no país”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp