Política

Lula recebe carta de Obama

Imagem Lula recebe carta de Obama
"Você e sua família estão nos meus pensamentos e orações", disse Obama  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/11/2011, às 15h33   Redação Bocão News



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta e deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 21h17 de terça-feira (22). A informação foi publicada nesta quarta-feira (23) na Folha. 
O ex-presidente estava internado para fazer tratamento de quimioterapia destinado a combater um câncer na laringe. Lula deixou o hospital de carro, na companhia da mulher, Marisa Letícia. Do hospital, o casal seguiu para o apartamento onde mora, em São Bernardo. O aviso de alta divulgado pelo hospital informou que o ex-presidente teve alta às 21h15 após passar pela “segunda sessão do tratamento quimioterápico planejado”. 
Segundo o boletim, a sessão aconteceu “sem nenhuma intercorrência”. Lula “encontra-se bem”,  informou a nota. Com a alta, o petista dá seguimento ao tratamento com quimioterapia, recebendo medicamentos em casa, a partir de uma bolsa de infusão ligada a um catéter. É o mesmo procedimento do primeiro ciclo de quimioterapia, concluído no início de novembro.
Ontem, Lula recebeu uma carta do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desejando-lhe melhoras no tratamento contra um câncer na laringe. O documento foi entregue a Lula pelo ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, que a recebeu do secretário especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. 
A carta, na qual Obama manifesta tristeza pela doença do ex-presidente, foi entregue ao governo brasileiro pela embaixada americana no Brasil. Na carta, Obama diz que ficou triste com a notícia sobre o câncer na laringe do brasileiro e que ele e sua família oram por Lula. “Quero que você e sua família saibam que estão nos meus pensamentos e orações e também nos de Michelle”, diz Obama, em documento timbrado. O presidente norte-americano destaca também a importância mundial de Lula. “O Brasil e o mundo continuam a prosperar com a sua força e incansável liderança”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp