Política

"Bolsonaro sai, a Amazônia fica", gritam manifestantes em shopping de Salvador

Reprodução
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver nas mãos dos manifestantes cartazes com palavras de ordem e apelos ao poder público  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/08/2019, às 17h30   Redação BNews



Com gritos de "Bolsonaro sai, a Amazônia fica", dezenas de pessoas se dirigiram ao Shopping Barra, na tarde deste sábado (24), para se posicionarem contra o governo Bolsonaro e o aumento no número de queimadas na Amazônia.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver nas mãos dos manifestantes cartazes com palavras de ordem e apelos ao poder público, como "a nossa casa está pegando fogo" e "salve a vida".

Na sexta-feira (23) cerca de 120 pessoas de movimentos e organizações em defesa da Amazônia se reuniram em um protesto que começou no Pelourinho e seguiu em caminhada até o Teatro Castro Alves, no Campo Grande, para pedir atenção às queimadas.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de focos de incêndio florestal aumentou 82% entre janeiro e agosto de 2019 na comparação com o mesmo período de 2018. A Amazônia é o bioma mais afetado, com 51,9% dos casos, seguido do Cerrado, com 30,7% dos registros de queimada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp