Política

Paulo Bernardo entra na disputa

Imagem Paulo Bernardo entra na disputa
Miriam Belchior dá um passo atrás e ministro pode mudar de Casa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/09/2010, às 18h24   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A sucessão da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, continua aberta. Na manhã desta quinta-feira (16), após o pedido de demissão de Erenice ter sido aceito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o secretário-executivo da pasta, Carlos Eduardo Esteves Lima assumiu interinamente o cargo.

As primeiras informações colocavam a coordenadora-geral do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), Miriam Belchior no lugar de Erenice, no entanto, o nome do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, passou a ser estudado pela equipe de governo do presidente para ocupar o cargo definitivamente.

Nos bastidores circula a informação de que a coordenadora do PAC não está muito disposta a assumir a Casa Civil.  A razão seria a exposição que viria como consequência. Já Bernardo não teria maiores problemas para lidar com as pressões da imprensa e políticas que certamente serão exercidas durante os meses que precedem o fim do mandato de Lula.  

O Governo Federal ainda não se posicionou sobre a sucessão mas, ao que tudo indica, até o final da próxima semana o novo responsável pela pasta será nomeado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp