Política

Motoristas de táxi e Uber prometem fazer manifestações em Salvador a partir desta terça-feira (27)

BNews
Regulamentação de aplicativos será votada no dia 28 de agosto sob forte pressão  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 26/08/2019, às 16h59   Henrique Brinco



Os motoristas de táxi e aplicativos como Uber e 99pop planejam fazer manifestações em Salvador já a partir desta terça-feira (26). Ambos os lados estão insatisfeitos com o texto da regulamentação dos aplicativos de transporte, que tramita na Câmara Municipal de Salvador (CMS). O projeto deve ser votado na próxima quarta-feira (28).

"A partir de amanhã vamos fazer movimento o dia todo na cidade. Não queremos atrapalhar o movimento da cidade, mas a população também entende que é uma luta necessária para que nenhum posto de trabalho seja retirado via projeto de lei na cidade", destacou Átila do Congo, do Simactter-BA Sindicato, ao BNews. Segundo ele, na quarta-feira, será feita uma carreata saindo do Centro Administrativo da Bahia em direção a CMS.

Já os taxistas afirmam que o parecer apresentado pelo relator Joceval Rodrigues (Cidadania) na comissão conjunta de Orçamento, Finanças e Transportes é contempla a categoria, mas que ainda falta a limitação do número de aplicativos por empresa. Na proposta original, a prefeitura de Salvador queria limitar em 7,2 veículos cadastrados nos aplicativos para equiparar o sistema ao dos taxistas.

"Vamos nos manisfestar no dia 28. Vamos mobilizar a categoria e a informação está circulando na cidade. A gente acredita que a porta da Câmara Municipal vai ficar pequena para o número de taxistas que vão comparecer", afirma João Adorno, porta-voz da Comissão dos Taxistas da Bahia.

Leia também:
Mendes diz que regulamentação do Uber será votada de maneira "açodada" e pede adiamento
Sessão tem clima acalorado entre taxistas e motoristas de Uber; assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp