Política

"É um debate necessário a se fazer", diz secretário estadual de educação, sobre candidaturas negras

Vagner Souza/ BNews
O secretário também se esquivou sobre apoiar uma candidatura para a presidência do PT municipal  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 26/08/2019, às 20h09   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, é importante debater a possibilidade de candidaturas negras para a prefeitura de Salvador. "Tô com pouco tempo pra observar isso, a missão de educação tem sido muito grande, mas é um debate necessário a se fazer", disse, após receber o Título de Cidadão de Salvador, na noite desta segunda-feira (26).

O secretário também se esquivou sobre apoiar uma candidatura para a presidência do PT municipal. "Pra mim, que sou petista, é uma alegria ver o partido vivo, debatendo Salvador, refletindo sobre as injustiças. São dois bons nomes [Gilmar Santiago e Ademário Costa]. Acho que o partido ganha com isso", respondeu.

Ele também desconversou sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de Salvador no próximo ano. "Eu tenho a missão que foi dada pelo governador, é uma responsabilidade nossa. [...] Fizemos andar bem em saúde, segurança pública, infraestrutura, andar bem em educação, mas é preciso, o governador [Rui Costa] quer dar um salto de qualidade ainda maior no que foi dado até agora", se esquivou.

Na ocasião, ele também agradeceu o recebimento do título. "Acho que todos os baianos têm vontade de receber um título desse, por mais que ame sua terra natal", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp