Política

Geraldo Junior desafia ACM Neto a defender na TV limitação no número de motoristas por aplicativo

Ascom / Presidência CMS
O edil afirmou que, nas principais capitais do Brasil, a limitação caiu e que a Casa correrá o risco de aprovar uma medida que certamente seria derrubada na Justiça  |   Bnews - Divulgação Ascom / Presidência CMS

Publicado em 27/08/2019, às 12h32   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), desafiou a prefeitura de Salvador a ir junto com ele na televisão defender a limitação no número de motoristas cadastrados em aplicativos de transporte, como Uber e 99pop.

O edil afirmou que, nas principais capitais do Brasil, a limitação caiu e que a Casa correrá o risco de aprovar uma medida que certamente seria derrubada na Justiça.

"Tenho a coragem de dizer, mas a prefeitura tem que dizer isso. (...) Se o prefeito ACM Neto e o secretário de Mobilidade Fábio Mota descerem comigo, abro um espaço na TV e vamos defender juntos a limitação", disparou, durante a comissão conjunta de Orçamento, Transporte e Finanças.

A prefeitura de Salvador quer restringir em 7,2 mil o número de veículos cadastrados por aplicativo. O número é a mesma quantidade de taxistas na cidade. A declaração de Geraldo foi dada após consulta a um representante da Secretaria de Mobilidade, presente na reunião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp