Política

Vereadores aprovam emenda para táxis e aplicativos utilizarem faixa exclusiva de ônibus

Divulgação
Proposta foi inserida hoje ao Projeto de Lei 258/18, em reunião conjunta das Comissões de Finanças e Transporte da Câmara Municipal, nesta terça-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/08/2019, às 16h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores aprovaram uma emenda de autoria de Toinho Carolino (Podemos) que amplia para taxi e veículos que prestam serviço de transporte privado por aplicativos a utilização das faixas que atualmente são exclusivas para ônibus. A proposta foi inserida hoje ao Projeto de Lei 258/18, em reunião conjunta das Comissões de Finanças e Transporte da Câmara Municipal, nesta terça-feira (27).

Os membros das comissões e representantes das categorias de táxi e transporte por aplicativos discutiram proposições relativas a Regulamentação do Serviço de Transporte Individual Privado – STIP.    

“Essa medida, além de diminuir o tempo médio nos percursos realizados pelos usuários, estimulará o uso desse tipo de serviço, além de desafogar o tráfego nas vias que possuem trânsito intenso na cidade”, afirma o edil.      

O líder do Podemos na Câmara apresentou outra emenda que propõe tornar desnecessária a vistoria de veículos novos que prestam serviço de táxi também na Secretaria de Mobilidade.

 “Diante da obrigatoriedade de todos os veículos novos realizarem a vistoria veicular no Detran, desobrigar o tpaxi a realizar essa fiscalização equipara esses profissionais a situação dos condutores de transporte privado por aplicativos, que não necessitam passar por essa dupla vistoria”, observou Carolino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp