Política

Regulamentação do Uber: Presidente de sindicato chama Joceval de "serpente"

Paulo M. Azevedo/ BNews
Representante diz que Joceval quer dar “golpe” na população e demitir mais de 28 mil motoristas que trabalham nas plataformas  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 28/08/2019, às 12h43   Aline Damázio e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O representante dos motoristas de transporte por aplicativo de Salvador, Átila Santana, voltou a atacar nesta quarta-feira (28) o vereador Joceval Rodrigues (PPS), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Salvador e relator do projeto de lei que regulamenta o serviço na capital baiana. 

Santana disse que Joceval quer dar um “golpe” na população da cidade e demitir mais de 28 mil motoristas que trabalham nas plataformas. Ele ainda o acusou de impedir sua entrada na Casa. 

“Joceval é uma serpente, que está lidando com outra. Ele não deveria ser católico, ele é uma verdadeira serpente no paraíso, que quer desempregar mais de 28 mil motoristas. Ele está tentando enganar a população. Um homem que se diz cristão, da igreja católica”, criticou. Apesar de dizer que foi proibido de adentrar, Átila conseguiu entrar no prédio da Câmara.

Outro lado

Nesta quinta, em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador se defendeu das acusações de que limitaria a quantidade de motoristas nos aplicativos. Ele ainda defendeu seu parecer.

"Você vai saber como utilizar uma plataforma padronizada. Você vai ter o direito de que a empresa por aplicativo assuma sua vistoria. Você não vai pagar sua vistoria, até porque as empresas já ganham bastante dinheiro com a exploração do seu serviço", disse, referindo-se aos motoristas. Veja o vídeo:


Projeto
Nas duas últimas semanas, em reuniões com as categorias, o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), buscou o consenso em diversos pontos polêmicos, fato não pacificado. O texto teve a relatoria da vereadora Lorena Brandão (PSC). Dada a pressão e importância do tema, a matéria foi alterada na sua forma original enviada pela prefeitura, o que teria desagradado o prefeito ACM Neto (DEM) e o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

As reuniões recentes das comissões que versam sobre o projeto, como Constituição e Justiça, Orçamento e Transportes, tiveram andamento conturbado. O presidente do colegiado da área de finanças, vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), chegou a realizar o encontro de portas fechadas, sem a participação da imprensa.

Nesta terça-feira (27), representantes de entidades bateram boca na reunião conjunta das comissões. Átila e o líder da oposição, vereador Sidinho (Pode), chegaram a se desentender.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp