Política

Em meio a regulamentação dos apps de transporte, Marcos Mendes propõe fim dos auxiliares de táxi

Vagner Souza/BNews
A proposta do psolista aparece em meio ao imbróglio envolvendo a regulamentação dos aplicativos de transporte, como Uber e 99 Pop  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/08/2019, às 14h49   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Marcos Mendes (PSOL) irá propor o fim dos auxiliares de titulares de táxis. Segundo ele, a condição causa uma precarização do trabalho dos taxistas. "Muitos me falaram que, dos sete dias da semana, só ia dois em casa", disse ao BNews.

A proposta do psolista aparece em meio ao imbróglio envolvendo a regulamentação dos aplicativos de transporte, como Uber e 99 Pop. A matéria será votada nesta quarta-feira (28) na Câmara Municipal.

"É um trabalho precarizado, escravo. Como o presidente [Geraldo Júnior] disse que depois da votação dos aplicativos vai ter um novo projeto de lei que devia ser discutido para os taxistas, então vamos propor isso", revelou.

A ideia pensada por Marcos Mendes é que esses taxistas que atualmente trabalham como auxiliares tenham ajuda de um financiamento público, para também assumirem novos táxis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp