Política

‘A própria bancada do prefeito votou contra ele’, diz Aladilce sobre aprovação do projeto para aplicativos de transporte

Vagner Souza/BNews
Ela contou que, pela primeira vez, sentiu a Câmara Municipal de Salvador se afirmar como um poder autônomo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/08/2019, às 18h53   Henrique Brinco e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) comemorou a aprovação do Projeto de Lei 258/18, que regulamenta os aplicativos de transporte como Uber e 99pop em Salvador. Em entrevista ao BNews, na noite desta quarta-feira (28), ela contou que, pela primeira vez, sentiu a Câmara Municipal de Salvador se afirmar como um poder autônomo, independente.

“Hoje, a Câmara imprime ao prefeito [ACM Neto] uma grande derrota porque ele mandou para cá uma matéria na qual ele exigia que a gente aprovasse algo inconstitucional e nós tivemos maturidade política para buscar a negociação entre os diversos partidos aqui e contemplar as demandas que vieram da população, tanto dos motoristas de aplicativos quanto de táxis e o povo em geral”, analisou a vereadora. 

Na opinião dela, a aprovação da matéria aconteceu após um processo de construção coletiva para melhor contemplar a cidade, que tem enfrentado um número alarmante de desempregados, e os trabalhadores que tiram seu sustento através do transporte. “A gente percebe que a própria bancada do prefeito votou contra o prefeito. Foi uma derrota fragorosa do prefeito”, destacou Aladilce. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp