Política

"Brasil é um país em que rico não paga imposto", diz Florence sobre Reforma Tributária

BNews/Vagner Souza
Petista é um dos baianos que está a frente das discussões a respeito do texto que tramita no Câmara Federal  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 29/08/2019, às 15h34   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Afonso Florence (PT) é um dos baianos que está a frente das discussões a respeito da Reforma Tributária que tramita no Câmara Federal. Ao BNews, o petista afirmou que vai defender um texto que seja "justo e solidário" para país.

"Estou pela oposição coordenando a bancada de oposição. A proposta que está na Câmara, do deputado Baleia Rossi, unifica tributos indiretos. Nós da oposição, com parlamentares da base, do centro do governo, vamos apresentar um substitutivo global mantendo a autonomia dos estados e municípios, mas também incluindo progressividade tributária", destaca.

O parlamentar enfatiza que "o Brasil é um país em que rico não paga imposto". "Classe média paga. E nós queremos tributar os ricos. Rico não é classe média que comprou um apartamento ao longo da vida, que tem um patrimônio de R$ 1 ou 2 milhões. Não. Ricos são os donos da Coca-Cola, da Volkswagen, que lucram alguns bilhões por ano e exportam commodities. Esses não pagam imposto. Então temos que fazer a tributação de lucros de dividendos", completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp