Política

Presidente da OAB diz que indulto de Bolsonaro tem como objetivo reforçar as milícias

Arquivo/ Agência Brasil
O clã Bolsonaro, especialmente Flávio Bolsonaro, é acusado de ter envolvimento com as milícias no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Agência Brasil

Publicado em 31/08/2019, às 10h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, disse que a decisão do presidente Jair Bolsonaro de ampliar o indulto natalino para policiais militares presos “por pressão da mídia” tem como objetivo fortalecer milícias. 

“Isso sim é um alento à impunidade. A medida vai reforçar as milícias urbanas no país. É um risco claro ao Estado Democrático de Direito. O silêncio da sociedade causará grandes danos no futuro”, avaliou Santa Cruz em conversa na sexta-feira (30) com o colunista Lauro Jardim, do O Globo. As milícias são facções criminosas formadas por policiais e ex-policiais.

O clã Bolsonaro, especialmente Flávio Bolsonaro (senador pelo PSL-RJ), é acusado de ter envolvimento com as milícias no Rio de Janeiro. Segundo o Ministério Público, há diversos indícios da atuação de milicianos no gabinete de Flávio Bolsonaro desde 2007, quando era deputado estadual no Rio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp