Política

Após insatisfação no Podemos, Bacelar tenta acalmar filiados

BNews
Vereadores já estão negociando com outros partidos  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 31/08/2019, às 16h12   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Bacelar (Podemos) entrou em campo e pediu calma aos correligionários insatisfeitos com o espaço dedicado ao partido dentro do governo Rui Costa (PT). Segundo fontes do BNews, os vereadores já iniciaram conversas com outras agremiações - incluindo partidos da base do prefeito ACM Neto (DEM), de quem o partido faz oposição.

Na última reforma do secretariado, o partido perdeu o comando do Detran para assumir a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que não tem trabalho que impacte na vida da população de Salvador e não dá voto. Há uma insatisfação generalizada dentro da legenda, sobretudo com o presidente estadual do partido diante do caso. 

Os correligionários entendem que Bacelar adotou uma postura bastante "passiva" após o partido ser colocado de escanteio. O parlamentar chegou a ser lançado pelos filiados como pré-candidato a Prefeitura de Salvador, numa tentativa de pressionar Rui Costa, mas nem o próprio deputado alardeia isso.

O BNews também apurou que a relação dos vereadores com com Bruno Reis (DEM) está bastante próxima. Uma fonte revelou que, durante a votação da isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) na Câmara Municipal, alguns edis andaram circulando na sala do vice-prefeito e provável candidato do campo de Neto para 2020. Reis, por sua vez, tem interesse no passe individual dos filiados - e não no apoio da sigla.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp