Política

Audiência Pública na AL-BA debate nesta terça cadeia produtiva do cacau

Arquivo BNews
Ação foi proposta pelo deputado Sandro Régis   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 02/09/2019, às 11h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia se reúne nesta terça-feira (3), para debater, em audiência pública, os problemas da região cacaueira e de toda sua cadeia produtiva. Proposta pelo vice-presidente da Comissão, deputado estadual Sandro Regis (DEM), a audiência terá como tema central, as dificuldades atuais e os novos caminhos a se seguir para o equilíbrio da economia cacaueira. 

“É importante que estejamos sempre em um diálogo aberto com o setor produtivo do cacau, para que possamos discutir novos rumos a se tomar” salientou o deputado. Com a economia cacaueira reinventada desde a devastação da região pela praga da vassoura de bruxa na década de 80, o ambiente agrícola baiano luta a quase três décadas pela reestruturação.

“O produtor de cacau tem sofrido esses anos todos como soluções paliativas e sem objetividade. Voltamos a ser o maior produtor de cacau do Brasil e por isso é preciso entender a necessidade de toda uma comunidade, para que não passemos novamente pelos dissabores do passado, que assolaram a região” disse Regis, que ainda reiterou a expectativa sobre a audiência “Tenho certeza que estamos criando um marco divisório nessa audiência da Comissão, sobretudo com esse novo momento que vive a região cacaueira. É Importante ressaltar que Já somos o quinto maior produtor do mundo, mas já temos a qualificação para voltar a ser o primeiro” finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp