Política

João Almeida contra-ataca

Imagem João Almeida contra-ataca
Deputado baiano rebate criticas de Lula quanto ao papel da oposição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/11/2010, às 22h20   Luiz Fernando Lima



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a oposição duramente em entrevista coletiva concedida no Palácio do Planalto. O presidente petista disse que espera que a oposição tenha uma atitude diferente da que teve com ele durante a gestão de Dilma Rousseff.

As criticas de Lula não passaram pelo deputado federal João Almeida (DEM-BA) que rebateu prontamente o presidente. Para o parlamentar baiano, diferentemente do pregado por Lula, a oposição feita ao seu governo não foi vingativa, mas apenas cumpria seu papel de fiscalizar e de denunciar erros.

“Já vem o presidente, não satisfeito com a possibilidade concreta de mandar no governo de dona Dilma, querer dar regras para a atuação da oposição. Nós não precisamos das normas de Lula, pois seguiremos cumprindo o nosso dever: fazer oposição. E começamos hoje, já fiscalizando a formação do novo governo para identificar nele quem são os mensaleiros, os aloprados e os quebradores de sigilo fiscal e bancário”, alfinetou Almeida.

De acordo com o tucano, que não conseguiu se reeleger, a afirmação de Lula de que a oposição torceu pelo insucesso do país nos oito anos de gestão petista não é verdadeira. “Podemos conversar com o governo abertamente sobre ações que devemos tomar para melhorar o ambiente constitucional e dialogar sobre as políticas públicas. Isso sempre fizemos e vamos continuar atuando com o propósito de engrandecimento do país e até para ajudar que a presidenta eleita cumpra bem o seu papel de comandar esta nação", defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp