Política

CMS: Sidninho afirma que prefeitura quer cercear autonomia da Câmara de legislar

Arquivo BNews
Porque absurdamente houve esse veto total não apenas ao meu projeto, mas há tantos outros que passaram pelos crivos das comissões e, em especial da CCJ"  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/09/2019, às 14h20   Redação BNews



O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, vereador Sidninho (Podemos), afirmou que a prefeitura tenta cercear a autonomia da Casa de legislar, após veto contra projeto de lei que inclui agentes comunitários de saúde e combate a endemias no Grupo Profissional de saúde.  

“Porque absurdamente houve esse veto total não apenas ao meu projeto, mas há tantos outros que passaram pelos crivos das comissões e, em especial da CCJ, tendo os pontos constitucionais aprovados. Mas ainda assim, o prefeito insiste em rejeitar nossas proposições”, criticou.

Sidninho ainda afirmou que executivo municipal tratado os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias de forma desumana. “Além de excluir a categoria do Grupo Profissional de Saúde, apesar de a Procuradoria do Município admitir que eles estão no plano de cargos da saúde, de atuarem no SUS; não paga em sua totalidade o piso salarial, aprovado por Lei Federal desde 2014, embora receba os recursos do Governo Federal", alfinetou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp