Política

“Não cabe a mim vetar”, limita-se Neto ao comentar candidatura de Bellintani

Roberto Viana/BNews
Prefeito foi indagado sobre o assunto durante o desfile cívico de 7 de Setembro   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 07/09/2019, às 09h41   Juliana Nobre e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto evitou analisar a candidatura de Guilherme Bellintani, ex-secretário municipal de sua gestão, à prefeitura de Salvador no pleito de 2020. Ao ser indagado sobre o assunto, ele limitou-se a dizer que não o cabe vetar candidatura de ninguém. Neto deixa a prefeitura no próximo ano, quando completa 4 anos do segundo mandato e tenta emplacar um sucessor. 

“Não tenho que analisar. Qualquer um que possa e queira tem o direito de ser candidato e a mim não cabe vetar. Nós estamos em fase de especulações na imprensa, é normal. Tudo no seu tempo”, disse, neste sábado (7), durante o desfile cívico do 7 de Setembro, Independência do Brasil. 

Bellintani já ocupou cargos importantes na gestão de Neto, como a secretaria de Educação; Desenvolvimento (Sedur) e Cultura, antes de assumir a presidência do Esporte Clube Bahia. O presidente tricolor, no entanto, sempre transitou bem no grupo do governador Rui Costa e tem sido “assediado” por importantes partidos como o PSB, PP e o próprio PT. Fontes do BNews confirmaram que Bellintani está apalavrado com o PSB, partido da base de Rui,  liderado pela deputada federal Lidice da Mata. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp