Política

Tinoco confirma quatro dias de Bienal e espera ser um “marco” em Salvador

Vagner Souza / Bnews
Secretário disse ainda que no evento da capital não terá “censuras”   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / Bnews

Publicado em 10/09/2019, às 13h09   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco confirmou que a Bienal do Livro de 2020 será no segundo semestre e com quatro dias de evento, realizado no novo Centro de Convenções que deve ser inaugurado em dezembro deste ano. 

“Para vocês terem uma ideia de dimensão, em 2013 reuniu mais de 65 mil pessoas em quatro dias, no Rio dizem que chegou a 600 mil pessoas circulando em quatro dias. Podemos ter um evento de altíssimo porte para a cidade. A gente quer que a Bienal seja um grande marco também da criatividade que Salvador representa, com inovação”, disse, nesta terça-feira (10), logo após a assinatura de concessão da empresa que vai administrar o Centro de Convenções.  

Tinoco ainda afirmou que a expectativa é “superar o público de 2013”, “sem censuras”, completou em referência à proibição de exemplares da HQ "Vingadores, a Cruzada das Crianças", por causa do desenho de um beijo gay em uma das páginas, na Bienal do Rio de Janeiro. 

Centro de Convenções

O novo espaço que deve ser inaugurado em Dezembro de 2019 terá investimento de R$ 25 milhões de reais nos próximos 18 meses, da empresa GL Event’s.  “R$10 milhões até o sexto mês, como contrapartida, uma outorga fixa, e a partir do sexto ano de concessão eles vão depositar 5% da receita brita nos cofres do município. A prefeitura passa a ser sócio efetiva e por isso a importância de investir sempre na realização e captação dos eventos. Essa é a lógica do contrato”.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp