Política

ACM Neto reafirma que vai lançar candidato à sucessão em dezembro

Victor Pinto/ BNews
Anúncio de Neto é aguardado; Bruno Reis é o principal cotado  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/ BNews

Publicado em 15/09/2019, às 10h01   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto, garantiu neste domingo (15) que está mantido para dezembro o anúncio de quem será seu candidato ao comando da cidade nas eleições do ano que vem.

“O nome sai ainda esse ano. Até o fim do ano. Claro que vou chamar os partidos para alinhar isso”, disse neste domingo (15), durante a 3ª edição da Maratona Salvador. 

O anúncio é esperado, já que Neto é considerado o principal eleitor do próximo pleito, no qual a disputa será pela sua sucessão. Nos bastidores, a aposta é que o prefeito escolherá seu vice, Bruno Reis, como nome ungido para entrar no páreo. 

A escolha em dezembro também é encarada como uma antecipação do processo eleitoral porque, normalmente, a definição costuma ocorrer mais próximo ao período das convenções, entre o fim de julho e o início de agosto.  

Maratona
Ao BNews, o prefeito também falou sobre a edição 2019 da maratona. Para ele, o terceiro ano é “sucesso absoluto”. “Isso mostra a consolidação da maratona. Esse ano tivemos pessoas do Brasil todo procurando. A maratona tem crescido e despertado o interesse de competidores profissionais e amadores. Em 2020, será ainda melhor, movimentando a cidade cada vez mais”, comemorou. 

O evento teve participação de 5 mil pessoas de quase 200 cidades, espalhadas em 24 estados, segundo a prefeitura de Salvador. Participante da prova dos 10km, Neto largou às 6h02 do Farol da Barra ao lado do vice Bruno Reis e de Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), organizadora da corrida, que faz parte do Festival da Primavera.

*Colaborou o repórter Bruno Luiz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp