Política

Após declaração polêmica de Neto, Presidente da Câmara diz que vai convidar Leão para explicar Ponte Salvador-Itaparica

Bnews
Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 19/09/2019, às 08h12   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Após a declaração polêmica do prefeito ACM Neto sobre a Ponte Salvador -Itaparica, obra do Governo do Estado,  o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (SD) confirmou que vai convidar o vice governador João Leão para explicar o projeto aos vereadores. Ele confirmou ainda “não houve apresentação do projeto e que não teve debate”, disse, em entrevista na manhã desta quinta-feira (19), a uma rádio local. 

A licitação da obra foi publicada nesta quarta-feira (18). No mesmo dia o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que a obra não vai acontecer “por cima da prefeitura” e cobrou a discussão com a o governo do estado. Segundo ele, o projeto nunca foi tratado com seriedade com a prefeitura e enquanto isso não ocorrer, nada será encaminhado. 

O leilão da obra será feito até o final de novembro na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. A ponte Salvador-Itaparica terá 12,4 km de extensão e integrará o Sistema Viário do Oeste (SVO). De acordo com o governo, o projeto beneficiará 10 milhões de pessoas, que vivem em cerca de 250 municípios da Bahia. No entanto, haverá impacto ambiental e financeiro na capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp