Política

Eleições PT Bahia: Como antecipado pelo BNews, Éden e Lucinha anunciam aliança

Divulgação
A equipe do BNews já havia sinalizado a possibilidade de aliança entre os dois candidatos, em matéria publicada na quarta-feira (18). Por meio de uma carta, o jornalista Emiliano José deixou a disputa pela presidência da sigla.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/09/2019, às 19h04   Redação BNews



Na noite desta quinta (19), em Salvador, representantes das chapas Renova PT e Optei firmaram um acordo de unidade para o Congresso Estadual do partido. Os pré-candidatos Lucinha do MST e Éden Valadares confirmaram o que já era aguardado entre os petistas.

A equipe do BNews já havia sinalizado a possibilidade de aliança entre os dois candidatos, em matéria publicada na quarta-feira (18). Por meio de uma carta, o jornalista Emiliano José deixou a disputa pela presidência da sigla.

“Estamos renovando nosso compromisso com a luta das mulheres, dos movimentos sociais, dos trabalhadores do campo, e colocando estas questões como agenda prioritária no PT”, comentou Lucinha, que já foi secretária de Políticas para as Mulheres no governo Wagner e da Promoção da Igualdade Racial no governo Rui Costa.

Para Éden, o anúncio da aliança entre as chapas Renova PT e Optei é também um convite a unidade do partido. “Para nós é motivo de orgulho contar com um quadro da qualidade de Lucinha como companheira de chapa. Demos mais um passo importante na busca pela unidade do PT e em torno daquilo que nos une, que é a resistência a Bolsonaro, a liberdade de Lula e o aprofundamento da revolução democrática em curso na Bahia” finalizou. 

A junção das chapas representa 226 dos 400 delegados que participarão do congresso, o que significa que já há uma nova maioria formada para o Congresso Estadual que ocorrerá em outubro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp