Política

Neto ainda não conversou com vereadores da base pelo PHS sobre fusão com Podemos

Vagner Souza /Bnews
PHS é da base do prefeito e Podemos integra a base de Rui   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 21/09/2019, às 15h17   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, por unanimidade, na última quinta-feira (20), a fusão dos partidos PHS e Podemos. Em Salvador, o prefeito ACM Neto possui quatro vereadores do PHS na Câmara Municipal: Téo Senna, Cátia Rodrigues, Isnard Araújo e Fabio Souza. Por outro lado, o Podemos é de oposição ao governo municipal. 

Questionado neste sábado (21), durante inauguração da Base da Guarda Municipal na Barra, sobre a fusão dos partidos e com a possível perda de parlamentares da base, Neto afirma que ainda não conversou com os edis. “Eles estão liberados para seguir o caminho que entenderem melhor, ainda não conversei com eles a respeito e pelo que tenho visto de declarações na imprensa, eles não vão permanecer agora no Podemos, fruto da fusão”, explicou. 

Para o gestor, a questão partidária deve ficar mais para o final do ano mirando as eleições municipais em 2020. “Essa questão vai ficar mais para o final do ano e início do próximo, quando o quadro tiver mais claro e a gente souber exatamente os partidos que vão construir conjuntamente para o próximo ano uma aliança. Não vejo por que da pressa”, afirmou. “Agora é preciso ver o ponto de vista regimental interno na Casa, se eles precisam realmente se filiar agora a algum partido para não ter prejuízo na atividade parlamentar”, completou.

Relacionadas:
Após incorporação do PHS ao Podemos, Téo Senna cita PSDB como um destino possível

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp