Política

Após incorporação do PHS ao Podemos, Téo Senna cita PSDB como um destino possível

Arquivo BNews
"O Podemos hoje é oposição ao prefeito. Não vou fazer oposição ao prefeito, faço parte da base do governo"  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/09/2019, às 18h50   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Téo Senna, líder do PHS na Câmara Municipal de Salvador (CMS), já está arrumando as malas para trocar de sigla. Na tarde desta quinta-feira (20), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, por unanimidade, a fusão do partido com o Podemos. PSDB pode ser um destino.

"O Podemos hoje é oposição ao prefeito. Não vou fazer oposição ao prefeito, faço parte da base do governo", disse o vereador ao BNews, em entrevista após a decisão do Tribunal.

Além dos tucanos, Téo Senna também citou durante a conversa os partidos PR e PSL, do presidente Jair Bolsonaro. Porém, disse ter mais simpatia pelo PSDB. "Acho que é uma linha mais que eu sigo, de centro-esquerda", justificou.

Ele também afirmou ser muito importante aguardar a definição dos partidos para as eleições municipais 2020. "Não quis mudar ainda, porque ainda está na fase definição dos partidos. A gente vem construindo isso a um tempo. Alguns [partidos] mantiveram contato, eu me interessei também", contou.

Na CMS, o Podemos possui três vereadores: Sidninho (líder da oposição) e Carlos Muniz. Já o PHS é representado na Casa, além de Téo Senna, por Cátia Rodrigues, Fábio Souza e Isnard Araújo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp