Política

"Um marco histórico", define Alice sobre aprovação de PL que pune estabelecimentos por homofobia

Vagner Souza/BNews
O PL 292/2017 foi aprovado no último dia 11, e pune estabelecimentos, públicos ou privados, por atos de homofobia. O projeto é de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB).  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/09/2019, às 15h37   Aline Reis e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) definiu, neste domingo (22), durante 18ª edição da Parada do Orgulho LGBT da Bahia, como um "marco histórico" a aprovação do PL 292/2017, conhecido como "Teu Nascimento", na Câmara Municipal de Salvador.

"É um marco histórico. A garantia do nome de como aquela pessoa se identifica, e aquele ser humano se enxerga. Há pessoas que, pela circunstância da sua trajetória, sua opção de orientação sexual, não se identifica com seu nome de origem. Isso é um avanço enorme. Segue os passos que o Poder Judiciário já tomou há muito tempo no Brasil", comentou, em entrevista ao BNews.

O PL 292/2017 foi aprovado no último dia 11, e pune estabelecimentos, públicos ou privados, por atos de homofobia. O projeto é de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB). Ficou conhecido como Teu Nascimento após um homem trans ser brutalmente assassinado dias antes da entrega do projeto.

Uma emenda da vereadora Lorena Brandão (PSC) foi aprovada. Com a mudança, templos religiosos não foram levados em consideração no projeto.

"Tenho toda a solidariedade. Caminhamos em uma profunda harmonia e, ao mesmo tempo, rebeldia, contra essas ações do Bolsonaro, que são homofóbicas, misóginas", completou, se referindo à postura do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp