Política

Ademário Costa vence segundo turno e é o novo presidente do PT de Salvador

Reprodução
Ele obteve 51% dos votos   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/09/2019, às 05h57   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Após votação neste domingo (22), eis o resultado: com 1.767 votos (51%), Ademário Costa, assessor do deputado Jorge Solla (PT), foi eleito presidente do PT soteropolitano.

Ele venceu, como era esperado dado o resultado do primeiro turno, o ex-vereador Gilmar Santiago por 56 votos - Gilmar obteve 1.711 votos, ou 49% do total apurado.

O pleito foi concorrido e envolto de polêmicas, desde o resultado do primeiro turno. Ademário teve 1.352 votos (49,1%) e Gilmar Santiago 977 votos (35,5%). Havia possibilidade do assessor de Solla ter vencido a eleição no primeiro turno, porém, um urna foi impugnada.

Ademário, na época, ao BNews, chegou a declarar que não reconhecia o resultado, pois a urna extra não havia sido aberta e apurada.

O NOVO PRESIDENTE - Ademário Costa já foi tesoureiro do partido, atualmente é assessor do deputado federal Jorge Solla (PT) e faz parte da corrente Avante, que conta com apoio da CNB (Construindo um Novo Brasil). 

Além de Solla, Ademário recebeu apoio dos deputados estaduais Marcelino Galo e Jacó.

BAHIA - Além da capital, o PT realizou segundo turno das eleições internas em mais cinco cidades na Bahia: Medeiros Neto, Itabuna, Guanambi, Uauá e Casa Nova.

Matérias relacionadas

- Fato&Opinião: candidatos à presidência do PT de SSA comentam sobre eleições 2020

- Reviravolta: Ademário sai na frente na eleição do PT, mas impasse com urna leva pleito para 2º turno

- Eleição Municipal PT: Após imbróglio com urna, Ademario recorre do resultado para evitar segundo turno

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp