Política

Via Bahia na mira da ANTT

Imagem Via Bahia na mira da ANTT
Deputados cobram e agência de transporte exige plano de ação da concessionário da BR-324  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/11/2011, às 18h14   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT) e o deputado Carlos Geilson (PTN) estiveram, na manhã desta segunda-feira (28), na sede da Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, para entregar um documento cobrando a revisão do contrato de concessão da BR-324.

De acordo com o petista, 40 deputados assinaram o pedido de medidas práticas no sentido de tornar a rodovia que liga Salvador a Feira de Santana trafegável. O diretor geral da agência, Bernardo Figueiredo, vai exigir que a Via Bahia – concessionário que explora os pedágios da rodovia – entregue um plano de emergência que ataque os problemas básicos da BR.

“Até a próxima sexta-feira (2), a Via Bahia vai dar uma data para apresentar aos deputados um novo plano, chamado de Plano de Consertação Contratual, contendo novas datas e um cronograma objetivo do que será feito. Além disso, atendendo a um pedido meu (Zé Neto ) e de Geilson, a concessionário vai colocar neste documento o projeto de duplicação do contorno de Feira de Santana”, revelou Zé Neto.

O deputado petista ressaltou que, na opinião do diretor geral da ANTT, este será o último esforço da agência no sentido de fazer a Via Bahia cumprir o acordo. “Caso contrário, a ANTT promete fazer valer a resolução contratual”. Podendo a Via Bahia perder a concessão e ser multada.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp