Política

Leão vai enviar a Neto documento com discussões sobre ponte e prega "bandeira branca"

Vagner Souza/ BNews
Vice-governador disse que quer "bandeira branca" com prefeito  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 26/09/2019, às 10h56   Juliana Nobre e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à polêmica travada pelo prefeito ACM Neto (DEM) com o governo do Estado sobre a ponte Salvador-Itaparica, o vice-governador João Leão (PP) disse nesta quinta-feira (26) que vai enviar ao demista uma reunião de documentos com todas as discussões feitas sobre o modal, de 2013 até agora. 

Neto abriu um novo flanco de disputa com o governo estadual, ao criticá-lo por não debater com a prefeitura o projeto de construção do equipamento. Em entrevista à imprensa, ele chegou a dizer que a obra não seria feita passando “por cima” da gestão municipal. 

Após a declaração, Leão foi à Câmara Municipal de Salvador (CMS) na terça (24), explicar o projeto da ponte aos vereadores. Lá, o vice-governador disse que Neto teve um “lapso” ao dizer que a questão não havia sido discutida com a prefeitura. O prefeito, por sua vez, rebateu, exigindo respeito do também secretário de Desenvolvimento Econômico. 

“Ontem reuni a equipe técnica e mandei fazer um arrazoado de tudo aquilo que foi discutido com a prefeitura, de 2013 até agora, para mandar para o prefeito tomar conhecimento. Às vezes, temos discussões com a equipe de baixo, mas elas não chegam ao prefeito”, afirmou Leão, ao frisar também que quer paz com Neto. 

O vice-governador declarou também que quer marcar uma reunião com o demista para falar sobre a ponte. “Queremos que o prefeito venha participar, que a coisa realmente aconteça. Essa ponte precisa ser construída. Quero enviar o documento mais rápido possível e abrir um prazo para o prefeito determinar uma reunião que ele queira fazer com o governo da Bahia. Vou dar o prazer de ele dizer o dia e horário que ele quer”, afirmou.

Notícias relacionadas:

Não vai acontecer por cima da prefeitura, diz Neto ao criticar governo estadual por ponte Salvador-Itaparica

João Leão apresenta na Câmara de Salvador projeto da Ponte Salvador-Itaparica nesta terça-feira

Vice-governador apresenta documentos para comprovar debate sobre ponte com a prefeitura de Salvador 

ACM Neto rebate João Leão: ‘Prefeitura não foi chamada para discutir ponte e ele sabe bem disso’

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp