Política

Angelo Almeida pode voltar à AL-BA em eventual afastamento de Robinho

Reprodução
Primeira suplência é de Luizinho Sobral, que nesta quinta teve impedimento confirmado pelo TSE   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/09/2019, às 23h34   Eliezer Santos e Márcia Guimarães



A condenação do deputado estadual Robinho (PP) em primeira instância por improbidade administrativa abriu expectativa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) sobre a fileira dos suplentes.

Em caso de afastamento do pepista, a vaga ficaria com Luizinho Sobral (Podemos), que está inelegível por oito anos pelo uso indevido de emissora de rádio e de site nas eleições de 2012, quando era prefeito de Irecê. Nesta quinta-feira (26) ele teve teve o impedimento confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com isso, quem pode assumir o mandato na AL-BA é o segundo suplente, Angelo Almeida (PSB), que, apesar da expectativa de retornar à Casa, adotou tom moderado para evitar qualquer tipo de enfrentamento com os colegas.

Em nota, ele comentou o impasse judicial. “O deputado Robinho foi eleito, legitimamente. Luizinho Sobral teve mais voto que eu! Suas candidaturas foram apresentadas, apreciadas, registradas e aprovadas. Mudar essa lógica, isso sim, poderíamos chamar de balbúrdia eleitoral. Democracia é peça muito nobre, não dá pra querer fazer jogo com ela. Vamos consertar as regras, antes de querer inverter vontade popular depois do fato consumado”, analisou Almeida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp