Política

Após reunião, Ministro de Infraestrutura entra na mira de bolsonaristas

Agência Brasil
Presidente fez a Casa Civil apagar o registro da reunião nas redes sociais   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 27/09/2019, às 07h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro de Infraestrutura do Governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas entrou na mira de hostes do bolsonarismo após canais oficiais da Casa Civil e da pasta que ele comanda divulgarem uma rodada de reuniões com fundos de investimentos em NY. O motivo é que o megainvestidor George Soros estava presente. A informação é da coluna Painel, da Folha de São Paulo.

O ministro é um dos quadros técnicos mais elogiados da gestão. O ataque partiu de um youtuber ligado a Olavo de Carvalho. A grita dos apoiadores mais radicais do presidente fez a Casa Civil apagar o registro da reunião nas redes sociais e –pior– o Ministério da Infraestrutura modificar um texto que havia publicado em sua página, deletando a presença do fundo de Soros na reunião.

O texto original do ministério ainda pode ser encontrado no histórico. O próprio Tarcísio tentou acalmar os bolsonaristas, dizendo em seu Twitter que “o programa de concessões segue linha estritamente técnica e precisamos protegê-lo de agendas de cunho político”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp