Política

Gabrielli classifica saída da Petrobras na Bahia como “absurda” e diz agravará desemprego no estado

Roberto Viana
Ex-presidente da estatal participa, na manhã deste sábado (28), do Seminário Conjuntura Política e Econômica, na Faculdade de Direito da UFBA  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 28/09/2019, às 10h03   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli classificou a retirada da companhia da Bahia como um absurdo que agravará o desemprego e os problemas econômicos no estado. Gabrielli participa, na manhã deste sábado (28), do Seminário Conjuntura Política e Econômica, na Faculdade de Direito da UFBA.

"O governo poderia se manter a atividade aqui na Bahia e criar mecanismos para que essa atividade tivesse mais rentabilidade", apontou Gabrielli. 

Ele destacou que o Brasil está vivendo uma situação de grande desemprego, de miséria generalizada e de aumento da desigualdade. "E sem perspectiva de retomada do crescimento econômico. Tudo isso, ao meu ver, tem a ver com a forma que o governo está tratando o desenvolvimento do país e com uma absurda submissão aos interesses rentistas. A bolsa está disparando, as aplicações financeiras crescendo, pessoas mais ricas ganhando mais... Então, é necessário discutir a desigualdade, a distribuição de renda e programas emergenciais que sejam capazes de resolver no curto prazo os problemas do povo", elencou.

Gabrielli apontou que a saída para a crise passa pela revogação da PEC dos gastos públicos, pela busca de novas fontes de financiamento para investimento público e pela retomada das obras paradas, além da manutenção e garantia do aumento do salário mínimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp