Política

Candidatura que nasce de desejo pessoal não vai a lugar nenhum, afirma Cacá Leão sobre Bellintani

Roberto Viana/ BNews
Deputado federal falou sobre pretensões eleitorais do presidente do Bahia  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 30/09/2019, às 16h31   Pedro Vilas Boas e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

Durante evento na convenção estadual do PP, nesta segunda-feira (30), o deputado federal Cacá Leão (PP) comentou sobre as pretensões políticas do atual presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani. Cacá disse que nunca houve convite oficial ao ex-secretário de ACM Neto.

"Eu sempre disse, até num momento em que nosso nome estava pré-colocado, que uma candidatura que nasce apenas de desejo pessoal não vai a lugar nenhum", disse o pepista durante encontro da legenda na tarde desta segunda-feira (30). 

Na semana passada, Bellintani almoçou com o deputado estadual Niltinho, que até então é pré-candidato à prefeitura de Salvador. As especulações para o ingresso na legenda do vice-governador aumentaram a partir de então, o que foi descartada por Cacá Leão.

“Nós nunca conversamos com Bellintani, já discutimos política com ele, mas nunca tivemos um convite oficial nem nada de concreto. Até porque ele não se decidiu se é pré-candidato ou não a prefeitura. A gente tem que construir uma candidatura, a gente tem que discutir Salvador [...]. Ela precisa ser discutida e levada em um formato que dê condições de ouvir e saber o que a população está querendo para o próximo governo e Niltinho tem toda essa condição e terá todo apoio do partido”.

Cacá nega

Cacá Leão procurou a reportagem do BNews para negar a declaração sobre Guilherme Bellintani dita à imprensa durante o evento. "Não falei daquilo de Bellintani, falei da candidatura de dentro do PP. Eu disse o seguinte: se toda candidatura partisse apenas de um desejo pessoal, ela está fadada ao fracasso. Eu tava falando de mim, de uma candidatura de um modo geral. Como o deputado Niltinho teria mais tempo de discussão, por isso ele tinha sido escolhido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp