Política

Rosemberg planeja acordo com oposição para votar a favor de Fundo Estadual de Segurança Pública

Foto: Vagner Souza/BNews
Deputado alerta que medida é importante para não diminuir receita destinada à segurança pública na Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/10/2019, às 17h56   Eliezer Santos e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) pretende fazer acordo com a oposição para votar a favor do projeto que institui o Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP) e cria o Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (CONESP).

De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a medida é necessária para que haja ajuste da verba que será enviada ao Estado pelo Governo Federal.

“Se houver anuência por parte da oposição, podemos iniciar a votação do Fundo Estadual de Segurança. Com a alteração do Governo Federal é necessário fazer o ajustamento do regramento do plano do fundo da Bahia para receber os recursos federais. Se nós não fizermos isso, vamos diminuir a receita do fundo”, alertou o deputado.

Nesta segunda-feira (30), o Estado do Mato Grosso do Sul decretou a criação de um fundo especial no valor de R$ 13 milhões, que será repassado pelo Governo Federal. Os recursos devem ser usados para compra de viaturas, modernização de unidades de segurança e capacitação de profissionais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp