Política

Camaçari: PTdoB quer de volta mandato do presidente da Câmara

Publicado em 30/11/2011, às 07h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O diretório estadual do PTdoB, que tem na presidência Dilma Gramacho, entrou com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) requerendo a devolução do mandato do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Zé de Elísio, por crime de infidelidade partidária. Zé de Elísio migrou para o PP este ano sem motivo que justificasse a decisão e sem licença da Justiça eleitoral. Ele foi eleito vereador na eleição de 2008 pelo PTdoB.
A mudança de partido parece ter ocasionado grande revolta não somente na direção mas em toda a militância do PTdoB, que tinha apenas ele como vereador na cidade, ficando desta forma sem representação na Câmara. De acordo com o presidente da legenda no Município, Pedro Mateus, o vereador cometeu “traição contra Camaçari, contra o partido e contra os eleitores que nele votaram”.

Mateus ainda acrescentou que a “infidelidade” tem sido a característica marcante da trajetória política do presidente da Câmara. “Somente nos últimos anos ele traiu os ex-prefeitos José Tude e Helder Almeida, além de ter traído agora o prefeito Luiz Caetano”.
O PTdoB está entre os 12 partidos que já formalizaram apoio ao pré-candidato do PT à Prefeitura de Camaçari, Ademar Delgado, que possui alianças com o PSB, PCdoB, PSD, PV, PSL, PRTB, PDT, PHS, PR e PSC. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp