Política

Neto justifica vetos a lei do transporte por aplicativos e descarta novo ajuste em texto: “assunto superado”

Vagner Souza /Bnews
Projeto foi sancionado nesta sexta (4)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 04/10/2019, às 10h43   Tamirys Machado e Bruno Luiz



O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) justificou nesta sexta-feira (4) os 18 vetos ao projeto de lei que regulamenta o transporte por aplicativo na capital baiana, a exemplo de Uber e 99 Pop. A polêmica proposta foi aprovada em agosto desse ano. Nesta sexta o projeto foi sancionado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial. 

“Nós fizemos os 18 vetos, eu encaminhei para Câmara de uma maneira inovadora, a justificativa de veto por veto, antigamente mandávamos geral, dessa vez tivemos o cuidado de mostrar o que motivou os vetos. Todos técnicos, nenhum de natureza política”, disse, nesta manhã durante inauguração da segunda etapa das obras de requalificação da Colina Sagrada.  “Nós estamos seguros de que o que foi vetado foi porque não tinha como ser sancionado e o espirito do projeto foi preservado”, completou. 

Questionado se haveria alguma mudança no que já foi enviado a CMS, Neto descartou. 
“Assunto está superado. Nós defendíamos o limite de aplicativos que pudessem circular na cidade, mas a câmara considerou que não deveria prevalecer e retirou do texto. É matéria vencida. Assunto superado”, finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp