Política

Com pé fora do PSDB, Cezar Leite aguarda resposta do Novo

BNews/Roberto Viana
Vereador deve deixar ninho tucano na próxima janela partidária  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 04/10/2019, às 15h13   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cezar Leite já está com um pé fora do PSDB e depende de apenas um "sim" para selar o seu destino. Insatisfeito com os tucanos desde que deixou a liderança da agremiação na Câmara Municipal de Salvador após críticas contra a gestão do prefeito ACM Neto (DEM), o edil mantém conversas avançadas com a cúpula do Novo na Bahia e, se for aceito, deve migrar já na próxima janela partidária.

Segundo o BNews apurou, ele está cada vez mais simpático a ideia de se lançar para a prefeitura de Salvador em 2020. Cezar quer se colocar como o candidato dos bolsonaristas na Bahia, ocupando o vácuo deixado pelo PSL baiano (que não deve encontrar força para lançar um candidato próprio na capital).

O vereador também já entende que não tem mais espaço para defender Bolsonaro na sigla atual, já que o PSDB se distancia cada vez mais do presidente e fortalece o nome do governador de São Paulo, João Dória, para a próxima corrida presidencial.

O voo solo na campanha majoritária também seria uma jogada arriscada para se eleger deputado em 2022. "Cezar sabe que não vai ganhar, mas acredita ter pelo menos 10% das intenções de voto", avalia um interlocutor próximo.

No início do ano, o Novo lançou um edital recheado de critérios para escolher quem será o candidato oficial da sigla na Bahia e nas principais cidades do interior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp