Política

FHC compara governo com “bandidos” e General Heleno manda ele calar a boca

Agência Brasil
Perfil oficial do PSDB no Twitter entrou na conversa e saiu em defesa do ex-presidente da República  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 06/10/2019, às 09h28   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, usou as redes sociais, na noite deste sábado (05), para criticar o governo Bolsonaro e a demissão de funcionários em áreas culturais, segundo ele, por questões ideológicas.

“A violência dos bandidos assim como as do governo preocupam. Armas nas mãos de bandidos ou de quem não sabe usá-las aumenta o medo. Demitir funcionários em áreas culturais por ideologia repete o desatino. Sem reação as democracias morrem. Há liberdade para protestar. Usemo-la”, escreveu FHC, no Twitter.

O posicionamento desagradou o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que perguntou: "Por que no te callas?" (“Por que não se cala?”, em espanhol).

O perfil oficial do PSDB também participou da discussão e defendeu FHC: "Quem anda bem calado frente a vários absurdos é o senhor, ministro Augusto Heleno. Lembre-se que é Brasil acima de tudo", disse o partido.
Veja publicação:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp