Política

Governo tem dúvidas sobre aprovação de mudanças na Previdência para servidores estaduais e municipais

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Nos bastidores, a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, tem confessado o ceticismo.  |   Bnews - Divulgação Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Publicado em 06/10/2019, às 17h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A equipe econômica do governo Bolsonaro ainda tem dúvidas sobre aprovação da segunda parte da reforma da Previdência no Congresso Nacional. Uma das principais medidas é a extensão da proposta de mudanças para servidores estaduais e municipais.

Governadores e prefeitos poderiam aderir às mudanças nas regras de aposentadoria com o aval das Assembleias Legislativas por meio de uma lei ordinária, ao invés de serem obrigados a discutir e aprovar uma proposta própria.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo deste domingo (6), o time comandado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, é favorável à inclusão dos estados e municípios, mas, nos bastidores, a equipe está cética sobre o avanço da proposta na Câmara e Senado.

Em entrevistas concedidas ao BNews, o senador baiano Otto Alencar, líder do PSD na Casa, já havia comentado sobre a possibilidade de rejeição da ideia no Senado, pelo menos.

De acordo com Otto, "não há clima pra isso".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp