Política

"A Bahia não merece um deputado com esse perfil", diz Rui sobre Prisco após possibilidade de greve da PM

Reprodução
"Em 2012 foi pego com áudios mandando colocar fogo em ônibus com crianças em transporte escolar pra criar caos perante a sociedade", afirmou.  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/10/2019, às 19h19   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do estado, Rui Costa (PT), foi incisivo nas críticas contra o deputado estadual Soldado Prisco (PSC), após esse liderar um movimento a favor de uma greve da Polícia Militar na Bahia. "A Bahia e os baianos não merecem um deputado com esse perfil", disse, durante Papo Correria desta terça-feira (8).

Durante a transmissão, o chefe do executivo estadual ainda lembrou dos áudios vazados de Prisco em 2012, que revelaram a organização de uma greve no estado, inclusive com a queima de ônibus. Porém, no vídeo, Rui afirmou também que Prisco incentivou a queimada de transportes escolares.

"Em 2012 foi pego com áudios mandando colocar fogo em ônibus com crianças em transporte escolar pra criar caos perante a sociedade", afirmou.

Apesar do movimento, o Comandante Geral da PM na Bahia, Anselmo Brandão, descartou a possibilidade de greve. "Um deputado que quer fazer um movimento político-partidário, eleitoral", completou o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp