Política

Oposição lança nova proposta de reforma tributária

Divulgação
Proposta foi criada pelos partidos PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB e REDE  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/10/2019, às 19h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Partidos de oposição lançaram, na tarde desta terça-feira (8), na Câmara dos deputados, em Brasília, uma nova proposta de Reforma Tributária.

Criada pelos partidos PT, PSB, PDT, PSOL, PC do B e REDE, a proposta vai de encontro ao projeto em análise na Comissão Especial da Câmara (PEC 45/19), de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

“A proposta de Reforma Tributária ‘Sustentável, Justa e Solidária’ garantirá que os muito ricos agora pagarão impostos e a classe média e os trabalhadores ou não pagarão, ou pagarão muito menos. Essa é uma proposta que vai melhorar a vida do povo, gerar empego e garantir renda”, disse o coordenador da proposta e líder da oposição na Comissão Especial na Câmara, o deputado federal Afonso Florence (PT).

De acordo com a oposição, entre os principais dispositivos da proposta está a tributação progressividade, a tributação de renda e patrimônio dos muito ricos, a sustentabilidade ambiental, a proteção à saúde, o financiamento da educação, a preservação da seguridade social, o equilíbrio federativo, a garantia de reajuste do salário mínimo e a simplificação e eficiência tributária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp