Política

Previsão de vidente definiu candidatura de Zé Ronaldo em 2018; grupo queria João Gualberto

Arquivo/ BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 11/10/2019, às 20h51   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da decisão de ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador, de não disputar o Governo do Estado em 2018, a maior parte do grupo de oposição ao governador Rui Costa (PT) preferia a candidatura de João Gualberto (PSDB) à de Zé Ronaldo (DEM). A informação é do deputado estadual Targino Machado (DEM), líder da minoria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

“Nós, deputados, talvez ninguém tenha dito isso, não queríamos em um determinado momento Zé Ronaldo. A gente queria João Gualberto. Ele tinha a possibilidade de amolar as unhas e ir na jugular do governador, que é o perfil dele”, afirmou Targino.

O demista não detalhou as tratativas que levaram à manutenção da chapa do correligionário, mas revelou um cenário inusitado sobre a insistência do ex-prefeito de Feira de Santana. Segundo Targino, três meses antes do período de definições, Zé Ronaldo contou que um vidente da região de Jequié, conhecido como Nilton Pinto, lera sua mão e anunciara que ele seria governador.

O profeta em questão é o mesmo que previu João Durval como governador. “Eu perguntei a ele: ‘você acreditou?’ Ele passou a mão na cabeça...aí me disse que se ele [ACM Neto] não for [candidato], eu topo”, relatou o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp